A cada 46 minutos, um brasileiro tira a sua própria vida. São cerca de 13…
Páscoa na pandemia: um período de reflexão, esperança e cuidado com a saúde
A Páscoa costumava ser um momento de reunião familiar, alegria e celebração. As crianças procurando cestas e chocolates escondidos, a família reunida para um almoço especial, abraços e sorrisos para todos os lados.
Porém, ainda estamos passando por uma pandemia. Tal qual a Páscoa de 2020, este ano é recomendável que fiquemos longe de nossos entes queridos, respeitando o distanciamento social para garantir a segurança de quem amamos.
O verdadeiro significado da Páscoa
Vai ser mais uma Páscoa sem aglomerações, com menos beijos e abraços. Mas isso não significa que precisa ser uma data melancólica. O feriado pode, sim, ser um período de reflexão.
Esse é um momento para relembrarmos do real significado da Páscoa. Esta não é uma data sobre coelhos e ovos de chocolate: a Páscoa celebra a ressurreição de Jesus Cristo, que voltou à vida após morrer na cruz.
É nessa ideia de esperança e ressurreição que devemos nos apegar nesses tempos difíceis. Precisamos ter fé que a pandemia vai passar – já há diversas opções de vacinas sendo aplicadas em todo o mundo – e logo poderemos retomar nossas vidas e rever nossos familiares e amigos.
Pense que milhares de pessoas morreram por conta da Covid-19 no Brasil, e incontáveis famílias estão incompletas por conta da doença. Se estamos vivos, e nossos entes queridos estão com saúde, é motivo mais do que suficiente para mantermos a chama da esperança e da gratidão acesa em nosso lar, não concorda?
Até a semântica da palavra deve ser levada em conta: o termo Páscoa vem da palavra em latim Pascha, que por sua vez, deriva do hebraico Pessach, que significa “passagem”. Para Cristo, a Páscoa foi a passagem de volta para a vida. Para nós, a Páscoa 2021 indica que estamos de passagem para um período de união, saúde e harmonia.
Como ficar perto da família, mesmo de longe
Para não ficarmos totalmente distantes das pessoas que amamos, podemos utilizar a tecnologia para matarmos a saudade da família.
Uma ideia é programar com nossos parentes e amigos um horário para realizar vídeo-chamadas em grupo e todos poderem conversar. Aplicativos como Skype, Zoom, Meet e até o tradicional WhatsApp permite a realização de chamadas em vídeo com múltiplos participantes.
Outra sugestão: aproveitar a praticidade dos serviços de delivery para enviar uma surpresa de Páscoa a quem amamos. iFood, Rappi e Uber Eats são só alguns exemplos de apps que estão realizando campanhas de Páscoa e delivery de chocolates.
Uma sugestão que deixa isso ainda mais gostoso é seguir a dica acima comprando de um pequeno produtor local. Há muitos empreendedores vendendo ovos de colher e chocolates artesanais que tiram toda a sua renda da venda de doces.
Então, se for enviar uma surpresa de Páscoa para alguém, opte por um pequeno produtor: assim você ajuda o comércio local e de quebra, garante uma Páscoa muito mais doce para quem receber!
E, se sua família vai dar um jeito de se reunir nesta Páscoa, lembre-se de respeitar os protocolos de segurança: evite aglomerações, use máscara o tempo todo, não compartilhe objetos de uso pessoal (copos, toalhas, talheres) e higienize suas mãos frequentemente com água e sabão ou álcool em gel.
Uma Feliz Páscoa com muita saúde, da nossa família, para a sua!
This Post Has 0 Comments