Skip to content

Responsabilidade social de empresas ajuda a salvar vidas com doação de sangue

Nos meses de inverno, doações caem e campanhas como o Junho Vermelho ajudam a incentivar a doação de sangue.

Dia 14 de junho é comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue. E você sabe por que essa data existe?

Bancos de sangue e hemocentros de todo o país costumam ter baixas nos estoques em períodos de inverno. Por isso, em junho é realizada a campanha “Junho Vermelho”, com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da doação de sangue. 

Neste ano, os bancos estão ainda mais baixos, muito por causa do período pandêmico, em que muitos dos pacientes com Covid-19 precisam de transfusão sanguínea durante os internamentos e há um medo de pessoas que costumavam fazer doações em irem até os postos de coleta. 

Especialistas explicam que é seguro doar sangue, mesmo em um momento crítico como o que estamos vivendo. Os postos de coleta estão altamente preparados para receber doadores e seguem todas as medidas sanitárias para evitar a contaminação. 

E como as empresas podem ajudar?

Muitas empresas têm dificuldade em identificar campanhas de responsabilidade social que se adequem à sua realidade e a de seus funcionários. O Junho Vermelho, no entanto, pode ser uma das soluções para fomentar a interação entre a equipe, bem como promover as práticas de cooperação social. 

A campanha de doação de sangue pode começar por você e toda a sua equipe a qualquer momento. Algumas empresas, inclusive, expandem suas ideias e promovem gincanas com competição de quantas filiais coletam mais doadores; outras investem em uniformização e conscientização sobre o tema; tem ainda empresas que fazem a doação coletiva, em que todos os colaboradores vão juntos ao Hemocentro.  

Independente da forma como o tema será abordado com a equipe, o ideal é incentivar a doação de sangue em todos os períodos do ano. E quer saber quem pode doar sangue? Clica aqui que o Hemepar do Paraná tem as normas e informações mais importantes para a doação segura de sangue. 


Gostou dessa ideia de Responsabilidade Social? Então compartilhe a notícia com mais pessoas e faça desse movimento uma grande ação de solidariedade. Doar sangue salva vidas!

Compartilhe:

marketing

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

Back To Top
Buscar